×

Chocolate na Páscoa! Pode?

Postado por admin em 15/abr/2019 -

Sabemos que o açúcar (doce) estará presente na vida de uma criança, mesmo que os pais não queiram, já que o mundo se encarrega da tarefa, podendo acontecer mais cedo ou mais tarde. O ideal é que só aconteça após os dois anos de idade, pois já está mais que comprovado cientificamente que nos primeiros mil dias de vida (da gestação aos 02 anos) é formado o PALADAR da pessoa, e isto pode influenciar e ter repercussões na sua saúde por toda a vida, boas ou ruins.

Muitas serão as tentações, entre elas OS CHOCOLATES DA PÁSCOA! E muitas também serão as insistências, especialmente dos avós, titias etc. Mas, é necessário saber que o bebê é uma tela vazia, que será preenchida de acordo com os cuidados e consentimento dos responsáveis. Desta forma, ele só conhecerá o doce se alguém lhe apresentar, caso contrário, nem saberá que existe açúcar, chocolate, pirulito, sorvete…

Crianças que têm contato precoce com açúcar, tendem a ter mais rejeição à introdução alimentar nutritiva, principalmente verduras e legumes. O risco à cárie também é bem maior, além de várias outras doenças, entre elas a obesidade.

Por isso, mesmo que a criança seja MAIOR de dois anos, coloque regras e horários de consumo, oferte pequenas quantidades (no máximo 20g por dia) e preferencialmente fazendo o papel de sobremesa. Evite vários ovos e/ou os gigantescos para que não se cometa excessos gastronômicos.

Na Páscoa, apesar de tantas ofertas açucaradas, mantenha o equilíbrio e a forte convicção de que você só está fazendo o melhor para seu filho! Dê sua presença, um livro, um passeio diferente, mas não compense no chocolate.

Telefone (84) 2020-8777
WhatsApp (84) 98824-5202
E-mail: contato@benestarodonto.com.br
Blog: http:// www.benestarodonto.com.br/
Facebook: benestarodonto
Instagram: @benestarodonto

Nossa missão é fazer você sorrir!
Benestar Odontologia

Créditos: Tiago Muchaki, Deposiphotos

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Não perca tempo! Fale conosco e marque sua consulta!